Club de
Florianópolis-Amizade

MAIS SE BENEFICIA QUEM MELHOR SERVE

 

Esta afirmação vivenciamos em Rotary.

O Rotary Internacional é uma organização não-governamental de líderes profissionais e comunitários e por sua importância é membro e tem assento na Assembleia Geral Permanente da ONU (Organização das Nações Unidas). Está distribuído em todo o mundo e tem amadurecido como organização de voluntariado estimulando o companheirismo, a ética, e o ideal de servir na vida pessoal, profissional e comunitária de todos os rotarianos.

É através de projetos sustentáveis em diversas áreas, a exemplo da educação, da saúde, dos recursos hídricos e da paz mundial, que rotarianos têm se dedicado ao serviço da humanidade, há 112 anos.

 

“SERVIR PARA FAZER A DIFERENÇA”.

 

O Rotary Clube de Florianópolis-Amizade, formado por companheiras atuantes e que têm por padrinho o Rotary Clube de Florianópolis, reúne-se, nesta noite festiva, com companheiras/os, familiares e amigos para celebrar...   sim!!!!

- celebrar - os trabalhos realizados com persistência,

energia e dedicação, por suas associadas, no ano Rotary - 2016/2017- sob a presidência da nossa competente e querida companheira Maria da Conceição Cordeiro Manhães;

- celebrar -  a posse e o início da gestão 2017/2018.

As nossas Metas e Projetos, aprovados em assembleia do clube, para esta gestão, contemplam; também, os serviços prestados no decorrer dos quase 10 anos de existência do RC Amizade.

Entendemos que a continuidade dos programas em desenvolvimento, acrescidos pelos novos projetos, fortalecerão o clube e, consequentemente, promoverão o sucesso das metas estabelecidas, de acordo com a filosofia do “Bem Servir”:

 

“DAR DE SI, ANTES DE PENSAR EM SI”.

 

O Rotary Clube de Florianópolis-Amizade está ciente de que precisa crescer, precisa amadurecer a cada dia, a cada novo ano Rotary.

O crescimento é um processo natural, contínuo e necessário...

Para que isto aconteça, desenvolveremos nossas ações, opinando e agindo com ética, com amor fraterno, perseverança e companheirismo...

Aqui, cabe citar uma das “pérolas” do Papa Francisco:

“(...) os rios não bebem sua própria água;

as árvores não comem seus próprios frutos.

O sol não brilha para si mesmo;

e as flores não espalham sua fragrância para si.

Viver para os outros é uma regra da natureza...”   

O Papa fala sobre o dom de servir, próprio, também, dos rotarianos.

          Assim:

                 - Buscaremos melhor conhecer a nossa comunidade, para melhor atendê-la; para melhor servi-la...

               - Estaremos atentas e atuantes, no que nos for possível, contribuindo de forma efetiva para um Mundo Melhor... para a Paz e o entendimento entre os Povos...

Desta forma, honraremos:

               - o nosso Deus

               - o Lema Presidencial no ano Rotary 2017/2018:

 

“O ROTARY FAZ A DIFERENÇA”.

 

       Obrigada.

 


Maria Angelina Martins
Presidente do Rotary Club de Florianópolis-Amizade 2017/2018

Reuniões Segundas-Feiras | 15:00
Rua Rui Barbosa, ,810

Localizar site dos clubes